Meira: "Benfica tem condições para ganhar tudo"

O antigo futebolista do Benfica Fernando Meira atribuiu esta sexta-feira a Jorge Jesus e à direção benfiquista o mérito pelo "excelente trabalho" que "está à vista" e diz que a equipa lisboeta "tem condições para ganhar tudo".
Publicado a
Atualizado a

"O Benfica tem mais condições de ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal, uma vez que já conseguiu ganhar o campeonato, a confiança é enorme, a qualidade da equipa é inquestionável. O desafio mais difícil será certamente a Liga Europa, mas tudo pode acontecer", disse o antigo internacional português.

Quanto às diferenças do Benfica deste ano para o da época passada, que falhou nas grandes decisões, Fernando Meira considera que a principal "está nas segundas linhas, que esta época dá uma excelente resposta".

"O Benfica reforçou-se muito bem, tem uma equipa forte e essencialmente o Jorge Jesus conseguiu unir o grupo, mesmo depois daquela fase difícil de dezembro, em que se pedia que fosse despedido, conseguiu aguentar e, graças também à direção, que confiou nele, está à vista o excelente trabalho que tem feito, e espero que consiga vencer tudo", disse Fernando Meira.

Relativamente à eliminatória com a Juventus, o português, que já passou também por Vitória de Guimarães, Estugarda, Galatasaray e Zenit, considerou-a "muito emotiva" e que o "Benfica mereceu chegar à final da Liga Europa", que se vai disputar a 14 de maio em Turim, frente aos espanhóis do Sevilha.

"O Sevilha é uma equipa difícil, que conta com alguns portugueses e tem alguns jogadores de qualidade com valor, inclusive alguns internacionais, e certamente será um jogo muito difícil para o Benfica", disse Fernando Meira em relação ao adversário dos "encarnados" na final da Liga Europa.

No jogo da grande decisão, Fernando Meira acha que a "concentração vai ser fundamental", pois "vai ser um jogo em que a vontade, o querer e a disponibilidade vão estar sempre presente, num jogo de grande emoção, os pormenores vão ditar a diferença", e abordou ainda as expulsões de jogadores nos últimos jogos do Benfica.

"Concretamente a situação do Markovic foi inexperiência e alguma emoção à flor da pele, a do Enzo já foi diferente, mas, numa final, isto pouco importa, pois a equipa vai ser preparada de maneira diferente, vão ser aconselhados a ter calma e será importante que o Benfica termine com 11 jogadores", disse o antigo defesa-central, relativizando a recente situação disciplinar dos "encarnados".

Depois de ter conquistado o campeonato português, o Benfica pode ter uma época memorável, com três finais a serem disputadas em apenas 11 dias.

A primeira, a 7 de maio, vai ser frente ao Rio Ave para a Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria.

Depois, segue-se a Liga Europa, a 14 de maio, frente ao Sevilha, no estádio da Juventus, em Turim.

A última será novamente frente ao Rio Ave, a 18 de maio, mas desta vez a contar para a Taça de Portugal, no Estádio Nacional, em Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt